O zagueiro Victor Cuesta vai desfalcar o Botafogo na próxima rodada do Brasileirão. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Bragantino, no último sábado (15), e por isso não vai estar a disposição para a partida diante do Santos.
O defensor recebeu a advertência aos sete minutos da segunda etapa, após cometer uma falta em Eduardo Sasha. Anteriormente, Cuesta recebeu amarelo nos duelos contra Fluminense e América-MG, também no Nilton Santos.
Sem poder contar com o argentino no Brasileirão, o técnico Bruno Lage tem Luis Segovia ou Philipe Sampaio como opções para serem titulares. O jogo diante do Peixe é no próximo domingo (23), na Vila Belmiro.
Antes disso e com o zagueiro a disposição, o Fogão encara o Patronato em duelo válido pelos play-offs da Copa Sul-Americana. A partida acontece nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília). A ida, na Argentina terminou com vitória do alvinegro por 2 a 0.
Botafogo de bem com a vida no Brasileiro
Com uma sequência de seis vitórias consecutivas, o Botafogo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. São 39 pontos em 15 partidas, o que colocou a equipe doze pontos a frente do Flamengo, que é o vice-líder da competição.
Vale lembrar que o time da Estrela Solitária nunca conquistou a Série A desde que foi implementado o formato atual, em 2003. O último título de Brasileirão do Botafogo foi no ano de 1995, quando bateu o Santos na grande final. Naquela época o Fogão era liderado por Túlio Maravilha, que marcou um dos gols na decisão.