Após um final de temporada conturbado, o Bahia iniciou 2024 a todo vapor, de olho nas melhores opções do mercado da bola. Agora, segue de olho na situação de um antigo desejo, o zagueiro Victor Cuesta, que esteve na mira do clube no ano anterior. O jogador de 35 anos está se despedindo da torcida do Botafogo, e pode chegar como uma importante contratação do Tricolor.
O Bahia já encaminhou uma oferta para o clube alvinegro e aguarda a resposta sobre a possibilidade de contratação. No Botafogo, o jogador foi apelidado de “El Patrón”, conquistando a confiança e o carinho da torcida. No entanto, encerrou a temporada de 2023 com números negativos e já não faz mais parte dos planos do clube para 2024. Em geral, o final do ano do time carioca não foi memorável.
A decisão sobre prioridades e saídas é de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, que entende a necessidade de movimentar o perfil dos atletas para os novos compromissos. De acordo com o ‘ge’, o clube carioca terá que decidir entre duas propostas por Cuesta: uma do Bahia e outra de uma equipe dos Estados Unidos. O time baiano, interessado na contratação, aguarda a decisão.
Victor Cuesta pode buscar novo desafio no Brasil
Como ainda não possui definições sobre o futuro, Cuesta não se apresentou junto ao elenco para a nova temporada. Na temporada de 2023, quando o atleta vivia empréstimo no Botafogo, em acordo com o Internacional, o Bahia encaminhou uma oferta ao time gaúcho, com o intuito de levar a importante peça. No entanto, o zagueiro acabou confirmando a renovação com o Botafogo.
O acordo era válido até dezembro de 2024. Com a camisa do Botafogo, Victor Cuesta atuou em 91 compromissos, sendo 62 deles na temporada de 2023. O defensor foi formado no Arsenal de Sarandí, da Argentina, mas também vestiu as camisas de Huracán e Independiente, antes de chegar ao Brasil pela primeira vez, em 2017, contratado pelo Internacional.