Sem atuar desde maio, o meia Marlos negocia a sua rescisão com o Furacão; lesão fez atleta perder espaço no time de Luiz Felipe Scolari.
Segundo o ‘ge’, apesar do jogador de 34 anos ter a vontade de sair para atuar mais regularmente, o time paranaense tenta a sua permanência, pois o considera uma peça importante para a composição do elenco, que ainda está vivo na Libertadores e na Copa do Brasil.
Vale lembrar que o atleta recusou outras ofertas, que eram mais vantajosas financeiramente, para defender o Athletico-PR, clube que possuí um grande carinho, apesar de ter começado a carreira no rival Coritiba.
No final de junho, Marlos cogitou uma aposentadoria, mas foi convencido por Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão e não pendurar as chuteiras.
Na última partida, diante do São Paulo, pelo Brasileirão, o jogador ia entrar na segunda etapa, mas acabou sentindo um desconforto na panturrilha e acabou ficando de fora.
Confira a trajetória de Marlos, que pediu para rescindir com o Furacão
Após atuar no Coxa e no São Paulo em solo brasileiro, o atleta chegou ao Metalist, da Ucrânia, em 2012. Após três temporadas no clube, se transferiu para o Shakhtar, onde construiu uma longa trajetória.
O tempo foi o suficiente para o jogador conquistar a nacionalidade ucraniana e ser convocado para a seleção nacional, participando da Eurocopa, no ano passado.
Com o início da guerra com a Rússia, chegou a ser cogitado que Marlos fosse convocado para o exercito para defender o país. Contudo, o meia acabou conseguindo dispensa e retornou ao Brasil, onde assinou com o Athletico-PR.
De acordo com o site oGol, até o momento, são 12 jogos com a camisa do CAP e três gols marcados. Seu ultimo jogo em campo foi contra o Caracas, pela fase de grupos da Libertadores, no dia 26 de maio.