Na última quinta-feira (21), o Goiás surpreendeu os torcedores e anunciou a contratação do dirigente Agnello Gonçalves, que vestia a camisa do Fortaleza. O profissional foi escolhido para ocupar o cargo de executivo de futebol do Verdão e terá uma importante missão pela frente. A temporada de 2023 chega em seus últimos dias, no entanto, as equipes já se projetam para o ano seguinte.
“O profissional, que nos últimos 3 anos fez parte do Fortaleza, clube referência de profissionalismo e performance, chega ao Esmeraldino visando a construção de um departamento de futebol com práticas e processos mais modernos dentro do mercado, visando sustentabilidade e longo prazo”, escreveu o perfil oficial do clube na plataforma “X”.
Agnello Gonçalves atuava como diretor executivo do Fortaleza, realizando um importante trabalho ao lado do clube comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O profissional foi anunciado pelo clube cearense ainda em janeiro de 2021, onde fez parte da diretoria que deu um gás extra sobre o crescimento do time no cenário nacional, algo que ainda reflete em 2023.
Agnello terá missão de reformulação no Verdão
O Goiás encontrou uma importante e experiente peça para seu elenco, já que antes de chegar como reforço do Fortaleza, também atuou ao lado de Joinville e Avaí. Além disso, ainda foi responsável por comandar o cargo de coordenador técnico geral do Corinthians por cinco anos, de 2010 até 2015. Agora, Agnello se prepara para nova etapa na carreira.
Ainda na última quinta-feira (21), o Goiás anunciou em suas redes sociais a contratação de Maurício Barbieri, com o intuito de tomar o cargo de técnico da equipe esmeraldina. O clube goiano vem enfrentando etapa de reformulação após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube encerrou a participação no torneio na 18ª posição, com 38 pontos.