Após fechar a contratação do atacante brasileiro Roberto Firmino, o Al-Ahli está em busca de um treinador para a equipe. Os árabes fizeram uma proposta para o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid.
Simeone é o treinador mais bem pago do mundo e vai entrar em seu último ano de contrato com o clube espanhol.
Oferta por Diego Simeone
De acordo com informações do jornal espanhol Marca, o Al-Ahli enviou uma proposta para o argentino nesta sexta-feira (7). O clube ofereceu um salário maior do que o técnico ganha no Atleti, o que o tornaria um dos mais bem pagos da Liga Saudita — contando jogadores e técnicos.
A oferta ainda inclui um longo tempo de contrato com o clube, mas a duração do vínculo não foi divulgada pelo jornal da Espanha. Caso aceite a proposta, Simeone será mais um treinador renomado na Liga, que já conta com os portugueses Jorge Jesus (Al-Hilal) e Luís Castro (Al-Nassr).
O Al-Ahli tem sido uma das equipes sauditas protagonistas da atual janela de transferências. O clube recebe financiamento direto do governo do país para investir no futebol e fomentar o esporte.
A equipe já contratou o atacante Firmino, que estava livre no mercado após deixar o Liverpool, e o goleiro Mendy, ex-Chelsea. Além deles, a imprensa local noticia que o clube pretende fazer uma proposta pelo atacante senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique.