Verdão não brinca em serviço e conquista mais um título no futebol brasileiro

Goiás superou o Paysandu, por 2 a 1, na última quarta-feira (31), na Serrinha, e faturou o inédito título da Copa Verde. Os gols do Esmeraldino foram marcados por Vinícius e Matheus Peixoto, ambos de pênalti; enquanto Bruno Alves descontou para o Papão, maior vencedor do torneio regional.

O Verdão venceu os dois duelos diante dos paraenses. No primeiro, em Belém, o Esmeraldino bateu o Paysandu por 2 a 0, enquanto jogando em casa, o resultado foi 2 a 1. Em resumo, o Goiás conquistou a Copa Verde com uma certa tranquilidade, com 4 a 1 no agregado.

A conquista foi a primeira do Verdão e de uma equipe de Goiás na competição. Em 2021 e 2022 o Vila Nova bateu na trave, ficando com o vice-campeonato. Com o título, o Verdão agora vai entrar na terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

A última conquista do Goiás tinha sido em 2018, quando faturou o Campeonato Goiano daquele ano. Já o Paysandu, é o maior vencedor da Copa Verde, com três títulos, e estava na busca pelo tetracampeonato na competição regional.

O jogo

O Goiás venceu o jogo de ida por 2 a 0, na casa do adversário, e no duelo de volta conseguiu ampliar a vantagem logo nos primeiros minutos de partida. Maguinho foi derrubado por Naylhor dentro da área e a arbitragem sinalizou a marca da cal; Vinícius converteu. E em nova marcação de pênalti, Matheus Peixoto fez o segundo, aos 38.

Sem alternativas, a não ser diminuir a diferença no agregado, o Paysandu precisou buscar o ataque a todo momento. O Papão quase diminuiu aos 22, com Fernando Gabriel, mas Tadeu fez ótima defesa. Aos 54, Wanderson finalizou na grande área, mas o zagueiro Bruno Melo salvou o Verdão.

Na segunda etapa, o Paysandu conseguiu fazer seu único gol da final. Aos oito minutos, Bruno Alves aproveitou desvio de cabeça de Naylhor para vencer o goleiro Tadeu.