O atacante Tiquinho Soares sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e por ser o principal nome do Botafogo, a procura por um substituto foi essencial. Não foi preciso buscar por muito tempo, já que antes dos exames, mais de 20 nomes foram oferecidos ao Alvinegro carioca, mas por ficar de fora apenas por 5 semanas, o Glorioso decidiu não fazer uma nova investida.
Entre os nomes oferecidos, se destaca o argelino Islam Slimani, que está livre no mercado desde que saiu do Anderlecht, ao fim da temporada passada. Sua melhor versão foi no Sporting, onde conseguiu um certo destaque.
A lesão de Tiquinho preocupou muito os torcedores, já que o atacante é o principal jogador da equipe de Bruno Lage e artilheiro do time no ano. Com a liderança com folgas no Brasileirão, o GLorioso entende que consegue manter a vantagem mesmo sem seu principal nome. O clube ainda informou o prazo para retorno:
“O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas”, publicou o Botafogo.
O Botafogo é líder com 13 pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado do Brasileirão e caso vença o próximo jogo, poderá terminar o primeiro turno com o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos, à frente do Corinthians de 2017.