No mundo do futebol, a situação contratual de Kylian Mbappé, atacante francês do Paris Saint-Germain (PSG), tem dominado as manchetes e gerado especulações. Após o retorno do jogador às atividades da equipe principal, os rumores sobre uma possível extensão de seu contrato até 2025 ganharam força. No entanto, de acordo com o L’Équipe, renomado jornal francês, Mbappé ainda mantém sua posição de não prorrogar o contrato.
O ‘culebrón Mbappé’, como a situação tem sido chamada, vive um novo capítulo. O PSG tem demonstrado interesse em renovar o contrato de Mbappé para evitar que o atacante deixe o time através da agência livre sem deixar receitas nos cofres do clube. A imprensa francesa até sugeriu que Kylian poderia considerar a extensão de seu contrato.
Apesar dessas especulações, segundo o L’Équipe, a reunião entre o jogador e o clube não contemplou a renovação do contrato. Portanto, a posição de Mbappé continua a mesma: não prolongar seu acordo até 2025.
Mbappé irá abrir mão de parte do seu pagamento?
Surpreendentemente, a publicação francesa salienta que a estrela do futebol poderia perdoar uma parte do seu pagamento como gesto de agradecimento por seu retorno à equipe parisiense. A quantia que Mbappé estaria disposto a abrir mão poderia representar uma economia de 100 a 150 milhões de euros (R$542 a R$814 milhões) para o PSG, num ato que o próprio L’Équipe classificou como um “sacrifício pessoal”.
Ainda assim, o jogador já expressou várias vezes sua intenção de não deixar o clube francês sem um acordo financeiro. Para isso, a renovação do contrato com uma possível cláusula de saída previamente acordada pareceria ser a melhor opção. Contudo, neste momento, tal hipótese parece longe de se concretizar.