Após um ano e meio de luta contra um câncer nos testículos, o atacante Sebastien Haller está de volta aos gramados pelo Borussia Dortmund. O jogador reestreou nesta terça-feira (10) em um amistoso diante do Fortuna Dusseldorf.
O jogador de 28 anos entrou na metade final da segunda etapa no lugar de Moukoko. Vale lembrar que antes de ser diagnosticado com a doença, o marfinense não havia feito sua estreia oficial pelo time alemão. Sua previsão de entrar em campo oficialmente é para o dia 22 quando os Aurinegros encaram o Augsburg, na volta da Bundesliga.
A trajetória de Haller, que deve estrear oficialmente pelo Borussia Dortmund
O atacante deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Auxerre, da França. Na sequência passou por FC Utrecht, da Holanda, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e West Ham, da Inglaterra, até chegar ao Ajax, também da Holanda, onde entrou em evidência na temporada 21/22.
O jogo que colou holofotes em Haller aconteceu pela fase de grupos da UEFA Champions League, diante do Sporting, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Na ocasião, o atacante balançou as redes quatro vezes na goleada do Ajax por 5 a 1. Além disso, terminou aquela temporada com 34 gols em 43 partidas.
As boas atuações chamaram a atenção de vários clubes, mas quem levou a melhor foi o Borussia Dortmund, que acertou a sua contratação por 30 milhões de euros, na última janela de transferências, em julho. Já no time alemão, descobriu o câncer e precisou ficar pouco mais de seis meses longe dos gramados.