O São Paulo completou a temporada de 2023 com grandes realizações, especialmente com a conquista da Copa do Brasil, a primeira de toda a sua história. No entanto, neste início de ano, repleto de expectativas, tem se deparado com uma reformulação, começado pela saída do técnico Dorival Júnior. Pelo destaque, o profissional acabou sendo convocado pela Seleção Brasileira.
Pensando no elenco, nomes como Alexandre Pato, David, Gabriel Neves, Felipe Alves, Jhegson Mendez, Raí Ramos, Caio Paulista, Marcos Paulo e James Rodríguez, se despediram da torcida. A saída que mais chamou a atenção foi a de Beraldo, nome de destaque do elenco, que seguiu ao PSG. Pablo Maia, outro nome especulado para deixar o time, comentou sobre a despedida do companheiro.
“E ele me disse: ‘Espero você aqui’. Eu sou bem tranquilo em relação a isso [saída]. Foi até uma conversa que tive com meus empresários. Falei da minha confiança neles e pedi que eles me trouxessem propostas no momento certo. Assim, eu me concentro em dar o melhor dentro de campo. Isso me deixa mais tranquilo”, revelou o jogador.
Pablo Maia revela desejo longe do São Paulo
No entanto, mesmo descartando a possibilidade neste primeiro momento, Pablo Maia não nega o desejo de atuar longe do futebol brasileiro. “Eu tenho o sonho de jogar fora. Se tudo for bem para mim e para o São Paulo, as coisas vão dar certo”, explicou Pablo. O atleta foi um dos destaques da temporada de 2023, atraindo olhares por sua atuação individual.
Ainda sobre o colega, Pablo garantiu que o companheiro merece a nova trajetória, comentando sobre sua primeira experiência com o novo clube. “O Beraldo merece muito. No primeiro jogo, a torcida (do PSG) já gritou o nome dele. Eu falei com ele. Ele me disse que a sensação é fera de ver a reação da torcida”, revelou.