Velho parceiro de Salah assina contrato com o Manchester City após pagamento de R$ 371 milhões

Um dos melhores jogadores da atualidade, Mohamed Salah, viu seu companheiro da Seleção do Egito assinar com um rival direto na briga pela Premier League. Trata-se de Omar Marmoush, atacante que estava se destacando com as vestes do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Confiando na qualidade técnica do jogador, o Manchester City pagou 70 milhões de euros, equivalente a R$ 371 milhões, para fechar acordo até junho de 2029.

Como resultado da saída de João Cancelo para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, a camisa 7 do Manchester City foi entregue ao companheiro de Salah. Ao ser oficialmente anunciado como reforço do clube inglês, Omar não escondeu a euforia de poder escrever seu nome em um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra. Mostrando seu compromisso, o atacante projetou lutar por títulos ao lado de seus companheiros de equipe. 

“É um dia que nunca vou esquecerAssinar com o Manchester City, um dos melhores times do mundo, é uma sensação incrível. Com Pep, os jogadores, a comissão e a estrutura do clube, não posso negar que meu objetivo é ser campeão”, desabafou Omar Marmoush.

Embora tenha apenas 25 anos, o jovem promissor conta com uma bagagem interessante de equipes defendidas. Revelado pelo Wadi Degla, do Egito, Omar jogou por Wolfsburg, FC St Pauli, Stuttgart e Eintracht Frankfurt. Em seu último plantel, o egípcio disputou 41 partidas, sendo recompensado com 17 gols e seis assistências.  

Manchester City vive drama em campo

Apesar de ter anunciado as contratações do atacante Omar Marmoush e dos zagueiros Abdukodir Khusanov e Vitor Reis nesta janela de inverno, a situação do Manchester City dentro de campo é desastrosa. Nesta quarta-feira (22), depois de abrir dois gols de vantagem diante do Paris Saint-Germain, pela Champions, Pep Guardiola e companhia foram derrotados por 4 a 2 no Parque dos Príncipes. 

Como resultado do novo tropeço, o City passou a ocupar a 25ª posição da Champions League com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Restando apenas mais uma partida para definir os classificados para as eliminatórias da competição, os ingleses precisam vencer o Brugge na rodada oito.