Velho conhecido que está longe do Brasil é o nome da vez para assumir o Santos

Após demitir o uruguaio Diego Aguirre na última sexta-feira (15), o Santos está em busca de um novo treinador. E o nome preferido é um velho conhecido da torcida.

A diretoria pretende fazer uma oferta para Fábio Carille, que foi técnico da equipe entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Fábio Carille no Santos?

Carille é o preferido da diretoria para assumir o comando do Peixe neste momento da temporada. Os dirigentes esperam o aval do coordenador técnico Alexandre Gallo para fazer uma proposta pelo treinador.

Após fazer um fim de temporada com potencial de melhorar para o próximo ano, Carille foi demitido do cargo depois de um início ruim no campeonato paulista. O treinador também tinha atritos com Edu Dracena, então diretor de futebol.

O presidente do Santos, Andres Rueda, classifica a demissão de Carille como um dos maiores erros de sua gestão. O mandatário também rompeu relações com Dracena pouco tempo depois.

Logo após a demissão de Odair Hellmann, a diretoria cogitou a possibilidade de contratar Fábio Carille. Porém, a ideia não evoluiu e o clube contratou Paulo Turra, que deixou o cargo em agosto.

Atualmente, Carille é treinador do V-Varen Nagasaki, do Japão, e tem contrato até o fim de 2024. Caso queira contratar o técnico, o Santos terá que pagar a multa rescisória que corresponde à soma dos salários que o treinador tem a receber até o fim do vínculo.

Em sua passagem pelo Santos, Carille comandou a equipe em 25 partidas. Foram nove vitórias, nove empates e sete derrotas (48% de aproveitamento).