O Manchester City, um dos clubes mais potentes e vitoriosos do futebol inglês, está empenhado em aprimorar seu elenco para enfrentar os desafios da próxima temporada de forma ainda mais eficiente. Com uma lista de troféus cada vez maior, a equipe ‘Cityzen’ está com as expectativas altas e busca fortalecer suas linhas em diversas posições para obter ainda melhores resultados.
Mas as alterações não ficam restritas apenas ao time de jogadores em campo. O Manchester City também está investindo em sua equipe de apoio e traz de volta um velho conhecido para agregar ainda mais força ao time.
O City oficializou a incorporação de Juanma Lillo ao corpo técnico de Pep Guardiola. Lillo já esteve na disciplina ‘Sky Blue’ durante dois anos, tempo em que o City conquistou duas vezes a Premier League e alcançou a final da Liga dos Campeões da UEFA. Após este período bem-sucedido, Lillo deixou o time de Manchester para se tornar o treinador principal do Al-Sadd Sports Club.
Por que a contratação de Lillo é estratégica?
Txiki Begiristain, diretor de futebol do clube inglês, expressou sua satisfação com o retorno de Lillo à equipe: “Juanma é um treinador e pensador brilhante, que tem uma compreensão clara de como o jogo deve ser jogado”, declarou ele.
Neste sentido, Guardiola consegue assegurar um assistente que compartilha de seu estilo de jogo e que, sem sombra de dúvidas, contribuirá para os sucessos futuros da equipe. O Manchester City, por sua vez, está ampliando seu cargo de batalha com visão estratégica, planejando não apenas uma próxima temporada de sucesso, mas um futuro promissor para o clube.