Algo que dificilmente um torcedor de futebol esperava ver aconteceu. Se até outro dia, um dos maiores atacantes do futebol mundial estava disputando ligas europeias e Champions League, agora, Luisito Suárez perdeu para o Atlético-GO em jogo pela Copa Sul-Americana.
Em sua estreia com a camisa do Nacional-URU após ser anunciado na semana passada, Suárez começou no banco de reservas e jogou apenas 23 minutos. O craque não jogava uma partida oficial desde o dia 22 de maio, pelo Atlético de Madrid.
No caso de ontem, terça-feira (2), pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o jogo se encontrava 1 a 0 para o Atlético-GO, com gol de Luiz Fernando. Ele entrou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar de Fagúndez. A torcida presente foi ao delírio com a entrada do jogador.
No entanto, ele não conseguiu fazer muita coisa. Ao menos na parte anímica, ele se movimentou, reclamou, pedia a bola, tentava ser opção, mas não conseguiu superar a defesa atleticana. Sua única finalização foi em cobrança de falta, que saiu ao lado do gol de Ronaldo.
Comissão técnica e torcedores confiantes
Ainda que sua estreia não tenha sido das melhores, os torcedores e comissão do Nacional ficam esperançosos. É o que disse Pablo Repetto, o técnico do time:
“Ele gera muita coisa a favor. Jogamos com o estádio cheio, ele aumentou a esperança de todos. Ele está se adaptando ao grupo, tudo é positivo. O tempo será nosso aliado para que nos vá dando tudo o que conhecemos em todos os aspectos”, afirmou.
Atlético-GO e Nacional-URU voltam a se enfrentar na terça-feira (9) que vem, às 19h15, no estádio Serra Dourada. O gol fora de casa não é mais critério e um empate leva o Dragão às semis.