A Série A de 2022 chegou ao final no dia 13 de novembro. Desde então, os clubes começaram a realizar os seus planejamentos para a próxima temporada e alguns vivem com a indefinição de quem será o seu treinador.
Um dos casos é o Flamengo que, de surpresa, anunciou a saída do técnico Dorival Júnior, que tinha grandes esperanças de permanecer na Gávea para 2023. O principal cotado para ser o seu substituto é o português Vitor Pereira, que deixou o Corinthians após alegar problemas familiares.
Outro clube da elite do futebol brasileiro que vive um cenário de indefinição na casamata é o Goiás, que perdeu Jair Ventura após o mesmo optar por não permanecer. A ideia da diretoria esmeraldina é trazer um novo comandante antes do dia 15 de dezembro, data da reapresentação do elenco.
Já o Red Bull Bragantino demitiu Maurício Barbieri após campanha irregular no Brasileirão, bem diferente do que foi em 2021. O Massa Bruta está no mercado a procura de um novo nome e tem os portugueses Pepa, António Oliveira e Ricardo Soares como alvos.
O clube do Mato Grosso conseguiu novamente a manutenção na Série A. Mesmo assim, não manteve o técnico António Oliveira, especulado no Bragantino e no Vasco. Nenhum treinador foi sondado pelo Dourado até o momento.
Por fim, Vasco e Bahia, duas equipes que subiram à Série A do Campeonato Brasileiro também seguem com indefinições no comando técnico. Após a saída de Jorginho, o Cruzmaltino analisa profissionais junto a 777 Partners, sócia majoritária da SAF do clube. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço aguarda a definição da venda da sua SAF para definir um técnico depois que Eduardo Barroca foi dispensado.