Engana-se quem pensa que apenas os melhores jogadores e seleções saem premiados da Copa do Mundo Catar 2022. Além de medalha e troféu para o campeão, vice-campeão e terceiro colocado do Mundial, também há a premiação do melhor jogador do torneio (bola de ouro), artilheiro (chuteira de ouro), melhor jovem jogador (revelação) e melhor goleiro (luva de ouro).
E a Argentina, campeã em campo ao derrotar a França na disputa por pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo normal e prorrogação, não levou pra casa somente este troféu. O astro, craque e lenda Lionel Messi também foi eleito o bola de ouro, enquanto o goleiro Emiliano Martínez faturou a luva de ouro e o jovem Enzo Fernandéz o troféu reveleção.
Mas não ficou só nisso. Outro Argentino também faturou outro prêmio na Copa do Mundo Catar 2022, este um tanto quanto excêntrico e que abre pode também abrir margem para discussões. No bom sentido, é claro.
Rodrigo De Paul foi eleito o jogador mais bonito da Copa do Mundo. O Portal UOL realizou uma pesquisa e o craque recebeu cerca de 6,20% dos votos totais, entre 30 nomes selecionados. A enquete acumulou 800 mil votos.
O brasileiro Alisson Becker, goleiro da seleção brasileira, ocupou o segundo lugar no ranking, com 5,63%. O zagueiro Bremmer completou o pódio com 5,11% dos votos.
A lista divulgada na última segunda-feira, 19 de dezembro, ainda trouxe Kevin Trapp, da Alemanha, Olivier Giroud, da França, Cristiano Ronaldo, de Portugal e Martín Caceres, do Uruguai.
Confira a lista dos dez mais bonitos da Copa do Mundo de acordo com enquete:
Rodrigo De Paul (Argentina) – 6,20%
Alisson Becker (Brasil) – 5,63%
Kevin Trapp (Alemanha) – 5,35%
Bremer (Brasil) – 5,11%
Olivier Giroud (França) – 4,95%
Manuel Neuer (Alemanha) – 4,41%
Cristiano Ronaldo (Portugal) – 4,09%
Martín Cáceres (Uruguai) – 4,07%
Milinkovic Savic (Sérvia) – 3,97%
Leandro Paredes (Argentina) – 3,88%