Apesar de ter caído em popularidade, a musa Brasileirão segue sendo escolhida. Em 2022, a vencedora foi Tatá Pagani, do Cruzeiro. A informação é do site “Futebol Interior”.
De acordo com a fonte, a instrumentadora cirúrgica participou da competição com outras 12 concorrentes em um evento que aconteceu na cidade de São Paulo.
“Estou muito feliz com esse título que mostra que você nunca deve desistir dos seus sonhos e lutar por aquilo que ama. Nunca deixe que nenhuma dificuldade supere a sua força de vontade e dedicação“, disseTatá após ser eleita a musa do torneio.
A escolha da Musa do Brasileirão acontece anualmente desde 2013 e de acordo com o site oficial do evento o “projeto não tem nenhuma ligação com os clubes de futebol. As candidatas apenas representam os seus times do coração”.
Em campo, Palmeiras levou o Brasileirão
Dentro das quatro linhas, o time treinado pelo português Abel Ferreira fez uma campanha impecável e levou o título da competição. Foram 23 vitórias, 12 empates e apenas três derrotas em 38 rodadas, o que fez com que o Verdão terminasse com 81 pontos, oito acima do Internacional, que foi o vice-campeão.
Além da taça, o Palmeiras também garantiu junto do próprio Inter, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza (estes dois últimos disputarão fases preliminares) uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Por fim, Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude não conseguiram bons resultados e acabaram rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.