Seis jogadores foram alvo de críticas por parte da torcida do Corinthians após a derrota para o RB Bragantino por 1 a 0 na primeira rodada do Paulistão, no último domingo (15), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
A fiel não aprovou a atuação da defesa da equipe, em especial do zagueiro Balbuena e dos laterais Fábio Santos e Fagner. O volante Victor Cantillo, o meia Roni e o atacante Junior Moraes também não agradaram. Em contrapartida, o goleiro Cássio recebeu elogios por ter evitado uma derrota ainda maior.
“Primeiro jogo. O RB é uma equipe muito forte, difícil jogar contra eles aqui. Imprime o ritmo muito bom, conhece o gramado. E é o primeiro jogo do ano, muito difícil. Se tivéssemos ganhado falaria a mesma coisa: tem muito a evoluir, é a primeira partida. Às vezes a perna não responde, você quer fazer algo e não consegue“, afirmou o goleiro após a partida.
O confronto ficou marcado pelo domínio do time da casa, tanto na posse de bola, como nas finalizações. O gol saiu apenas na segunda etapa, através do atacante Artur, aos 30 minutos.
A situação do Corinthians e o próximo compromisso
Com a derrota, o Timão larga atrás no grupo C, que também tem Ferroviária, Ituano e São Bento. O clube de Araraquara é o líder, com três pontos, enquanto Galo e Azulão dividem a segunda posição, com um ponto cada.
A equipe do técnico Fernando Lázaro volta a campo já na quarta-feira (18), às 19h30, quando encara o Água Santa, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do estadual. O duelo marca a estreia do Corinthians perante sua torcida.