Com a vitória sobre o Paysandu por 1 a 0 no último sábado (17), o ABC-RN garantiu o retorno à Série B do Brasileirão após seis anos.
O Alvinegro potiguar chegou aos 11 pontos no grupo B da terceira divisão nacional e já não pode mais ser alcançado por seus concorrentes.
Precisando do resultado positivo para garantir a vaga com antecedência, o ABC começou o duelo no ataque e embalado por sua torcida, causava dificuldades pelas pontas com Wallyson e Daniel Vançan. Apesar disso, o gol ficou apenas para a segunda etapa.
Aos 23 minutos, após grande jogada de Vançan, Garré aproveitou o cruzamento pela esquerda e estufou as redes do Paysandu, abrindo o placar e levando os mais de 13 mil torcedores no Frasqueirão a loucura.
O time paraense tentou reagir, mas não foi o suficiente para alterar o marcador e o duelo ficou mesmo no 1 a 0.
Confira a briga pela Série B
Na próxima e última rodada da segunda fase, o ABC vai até Florianópolis, onde encara o Figueirense que ainda tem chances de acesso. Já o Paysandu, que não tem mais chances de subir, recebe o Vitória, que também sonha com o retorno a Série B.
Os baianos ocupam a segunda colocação, com oito pontos e o Figueira está logo atrás com seis.
Por outro lado, o grupo A está completamente indefinido com as quatro equipes com chances de subir. O Mirassol é quem está mais próximo de chegar lá. Com nove pontos a equipe paulista recebe a Aparecidense, que é terceira colocada, com sete.
No outro duelo, o Botafogo-SP, atual vice-líder, vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda, que tem quatro pontos, mas ainda pode conseguir o acesso com uma combinação de resultados.