Com a saída do meia Patrick, o São Paulo chegou a um total de 12 dispensas desde o fim da última temporada. A medida tem como objetivo reduzir a folha salarial do clube.
De acordo com informações do “ge” , o Tricolor até tinha interesse em manter o jogador, mas a diretoria entendeu que proposta do Atlético-MG foi irrecusável. O negócio deve render cerca de R$ 5,3 milhões aos cofres do SPFC.
Dessa forma, confira todos os 12 atletas que já deixaram o São Paulo desde o término do Campeonato Brasileiro, em novembro do ano passado:
- Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme e Andrés Colorado dispensados ao fim do contrato;
- Bustos, a pedido do jogador;
- Nikão, emprestado ao Cruzeiro;
- Léo, vendido ao Vasco;
- Thiago Couto, emprestado ao Juventude;
- Luizão, em fim de contrato, acertou com o West Ham, da Inglaterra;
- Igor Gomes, em fim de contrato, acertou com o Atlético-MG;
- Patrick, vendido ao Atlético-MG.
Por fim, o clube não deve ter mais saídas, a menos que receba uma oferta vantajosa e o técnico Rogério Ceni quer a contratação de um atacante. Vale lembrar que a diretoria Tricolor negocia com David, que pertence ao Internacional. As conversas, no entanto, estão travadas no momento e não tem previsão de avanço nos próximos dias.
As chegadas no São Paulo
Apesar disso, seis jogadores já desembarcaram no CT da Barra Funda: o goeliro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Jhegson Méndez (que já está certo, mas ainda não foi anunciado) e os atacantes Wellington Rato, Pedrinho e Marcos Paulo.