Na noite desta sexta-feira (8), a Seleção Brasileira entrou em campo pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Os comandados de Fernando Diniz receberam a Bolívia, dentro do Estádio do Mangueirão e venceram por 5 a 1.
Apesar da goleada e ótimas atuações de Rodrygo, Raphinha e Bruno Guimarães, o nome da noite é Neymar Júnior. O camisa 10 do Al-Hilal marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.
“Muito feliz, sem palavras. Jamais imaginei alcançar esse recorde. Desde já, quero dizer que só porque eu passei Pelé, não quer dizer que sou melhor que ele, ou melhor que qualquer outro jogador que já passou pela Seleção. Sempre quis escrever meu nome na história do futebol brasileiro e na Seleção Brasileira, e hoje eu fiz isso. Então para minha família que está longe e para todos os meus companheiros, eu agradeço muito”, disse o o craque do Brasil.
Ney chegou a 79 gols com a camisa verde e amarela. Com isso, ultrapassou Pelé, que terminou sua passagem pelo Brasil com 77. Vale ressaltar que essa é a contagem da Fifa, que só considera os tentos em jogos oficiais. Quando contado os gols contra clubes e combinados, o Rei do Futebol ainda fica a frente, com 95.
Veja o que disse Diniz sobre a marca de Neymar
“É um ídolo muito gigante, você vê pela reação do público. As pessoas têm que reconhecer e aceitar. Ele não faz nada para ter essa adoração, é natural. Desperta simpatia e empatia nos torcedores. Muito bom viver isso com ele e tenho muita convicção de que é o início de um futuro muito brilhante. Estavam questionando o tempo dele sem jogar, e ele veio para fazer isso. Temos que conversar e saber o que o jogador quer. No futebol, temos que entender que o jogador é a obra-prima. São os grandes ídolos e heróis, que despertam nas crianças o desejo de ser jogador, de querer estar perto. Ele é um desses caras. Temos que saber reconhecer, respeitar e olhar para as coisas positivas que ele representa. Não sou o primeiro a falar isso. É muito bom, sugiro vocês a investigarem como ele é na intimidade. Se é bondoso ou não… vão ver que ele merece o respeito de todos vocês e passem isso para o grande público. Vai ajudar o futebol e as crianças que gostam dele, que a verdade sobre ele