O Atlético-MG teve o pedido de remarcação do clássico contra o América, pelo Campeonato Mineiro, negado pela TV Globo. Dessa forma, a partida segue no dia 25 de fevereiro.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a ideia do Galo era adiar a partida para o dia 26 de fevereiro já que tem compromisso pela Copa Libertadores da América no dia 22, contra o Carabobo, da Venezuela. Com isso, enviou um oficio da emissora de televisão com o pedido, que foi recusado.
Um ponto a se ressaltar é que o duelo pela competição continental será fora de casa, ou seja, o Atlético terá uma longa viagem até solo venezuelano e depois terá que voltar. A projeção é que o clube só chegue em BH na sexta-feira (24), um dia antes do clássico mineiro.
Sem o aval da Globo para remarcar, o técnico Eduardo Coudet deve mandar a campo um time com vários reservas para o Clássico das Multidões. A partida da volta contra o Carabobo acontece logo na próxima quarta-feira, dia 1º de março.
Compromissos do Atlético-MG antes da estreia na Liberta
Após vencer Caldense e Tombense por 2 a 1, o Galo ainda tem pela frente mais quatro partidas do Campeonato Mineiro antes de embarcar para a Venezuela. O clube ainda enfrenta Ipatinga (F), Democrata de Sete Lagoas (C), Cruzeiro (F) e Patrocinense (C).
O clássico contra o Cruzeiro deve acontecer no Independência, local onde tanto Galo, quanto a Raposa tem mandado seus jogos em razão do atrito entre as diretorias e a administração do Mineirão.