O entrosamento é, sem dúvida nenhuma, uma das principais armas de qualquer equipe para formar um elenco vencedor. O entrosamento também é capaz de suprir possíveis deficiências técnicas e/ou táticas dos times. É através dele que o rendimento de muitos jogadores pode melhorar, auxiliando a equipe na busca pelos objetivos na temporada. Nesse sentido, qual foi a dupla mais entrosada do Brasileirão 2022?
No ano em que estrangeiros estabeleceram um novo recorde de gols em uma edição do Campeonato Brasileiro, não surpreende que a “dupla dinâmica” da competição seja formada pelo argentino Germán Cano e pelo colombiano Jhon Arias, do Fluminense.
“Consigo imaginar e antecipar qual será o movimento que irá fazer e, com isso, fica mais fácil colocar a bola para ele concluir em gol”
Jhon Arias sobre o entrosamento com Germán Cano
Ao todo, foram 28 finalizações com a bola indo de um para o outro, que resultaram em seis gols com participação dos dois na assistência e na finalização. Em segundo lugar na lista aparece a dupla Arrascaeta e Pedro, do Flamengo, com 14 finalizações e quatro gols. Moisés e Robson, do Fortaleza, registraram o mesmo desempenho da dupla rubro-negra.
Outras duplas de destaque no Brasileirão 2022
O Goiás conseguiu emplacar duas duplas entre as mais entrosadas do Campeonato Brasileiro. Dadá Belmonte e Pedro Raul, que fizeram 19 finalizações e quatro gols; e Diego e Nicolas, que somaram oito finalizações e quatro gols.
Também chama a atenção o desempenho de Gustavo Scarpa, do Palmeiras. Junto de Murilo, o camisa 14 somou 23 finalizações e quatro gols. Já na dobradinha com Rony, a dupla conta com 20 finalizações e quatro gols.
O artilheiro Germán Cano é outro que também aparece na lista com outros companheiros. Além do colombiano John Arias, com o qual formou a dupla mais eficiente do Brasileirão, o argentino figura na lista ao lado de Paulo Henrique Ganso (15 finalizações e três gols) e de Matheus Martins (12 finalizações e três gols).