Apesar de não ser a sua principal função, muitos defensores já se destacaram no Brasileirão por marcarem gols com frequencia.
Autor dos dois gols da virada do Corinthians diante do Atlético-MG no último domingo (24), o lateral esquerdo Fábio Santos está entre os que mais balançaram as redes na competição. Com os dois tentos, o defensor chegou a 32 gols.
Dessa forma, vamos conferir os defensores (laterais e zagueiros) que mais marcaram gols na história do Brasileirão. Os números são do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola.
Líder do ranking, o também lateral, mas que atuava pela direita, Nelinho deixou sua marca 53 vezes nos 242 jogos em que esteve em campo; números que representam uma média de 0,22 gols por partida.
Veja a lista de defensores com mais gols na história do Brasileirão
- Nelinho – 53 gols
- Ânderson Lima – 40 gols
- Réver – 34 gols
- Leonardo Silva – 33 gols
- Leo Moura – 33 Gols
- Fábio Santos – 32 gols
Além do jogador corintiano, o zagueiro Réver, que está no Atlético-MG, são os únicos que seguem em atividade.
Brasileirão tem rodada neste fim de semana
A vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno, será disputada neste final da semana. A competição, tem o Palmeiras como líder, com 39 pontos, quatro a mais que o Corinthians que é o vice. Fluminense (34) e Atlético-MG (32) fecham os quatro primeiros colocados. Já a zona de rebaixamento tem Cuiabá, com 20 pontos, Atlético-GO, com 17, Juventude, com 16, e Fortaleza, com 15.