Veja 5 jogadores que podem perder a Copa do Mundo mesmo convocados

Faltam menos de dois meses para o início da Copa do Mundo de 2022, que vai ser disputada no Catar. Com isso, os técnicos das seleções participantes seguem de olho nos jogadores postulantes a fazer parte da equipe.

Com isso, é normal que alguns atletas vão ficar de fora, seja por lesão, que é um dos principais motivos para não ser convocado, seja por ficar abaixo tecnicamente dos demais da lista ou seja por problemas físicos.

Dessa forma, vamos conferir um levantamento feito pelo “UOL Esporte”, que mostra cinco jogadores que recentemente se recuperaram de uma contusão e correm contra o relógio para voltar em forma a estar 100% para a Copa do Mundo.

Confira cinco jogadores que podem perder a Copa do Mundo por problemas físicos

Paul Pogba – França

O nome mais badalado da lista, o meia da Juventus está atualmente lesionado e seu prazo de recuperação é em novembro, próximo ao início da competição. Sendo assim, ele terá condições clínicas de entrar em campo. O problema fica por conta de sua recuperação física, que pode não acontecer a tempo.

Lucas Veríssimo – Brasil

O defensor do Benfica voltou a treinar normalmente na última semana. Agora a primeira barreira a superar vai ser voltar a atuar no time Encarnado para assim demonstrar o técnico Tite que está em condições para ser convocado.

Raúl Jiménez – México

O atacante é a principal peça do time mexicano, comandado por Gerardo Martino. Desde o início da atual temporada, quando se recuperou de ume lesão, vem sentindo dificuldades para entrar em forma e segue com dores na região que estava contundida.

Robert Arboleda – Equador

O zagueiro do São Paulo chegou a ser dado como fora da Copa após sofrer uma grave lesão no duelo contra o Palmeiras. Mesmo assim, tenta provar o contrário e já voltou a fazer sessões de treino físico. O técnico Gustavo Alfaro está confiante que vai contar com o atleta em novembro.

Kalvin Phillips – Inglaterra

O meia foi um dos grandes investimentos do Manchester City para 22/23. Apesar disso, pouco atuou até aqui em razão de um problema no ombro e provavelmente terá que ser submetido a um processo cirúrgico, o que coloca em xeque sua participação na Copa do Mundo.