Na próxima sexta-feira (8), a Seleção Brasileira entra em campo pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Os comandados de Fernando Diniz recebem a Bolívia, dentro do Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h45 (horário de Brasília).
Antes de estrear pela Seleção Canarinho, Fernando Diniz foi muito elogiado por Raphael Veiga, com quem trabalhou no Athletico Paranaense. De acordo com o meia do Palmeiras, o treinador do Fluminense é diferente dos outros pois pensa além do resultado.
Confira o que disse Raphael Veiga
“Todo mundo vai ouvir muito ele, todo mundo tem muito a ensinar o outro. Dentro da Seleção existe esse respeito, essa humildade, se ele está aqui tem méritos. A ideia dele é nova, é difícil achar um treinador no mundo que pense igual a ele. Tem tudo para ser vencedor. Ele cria homens, não pensa só em resultados, essa é a maior vitória dele. Você vê jogadores que, igual eu, trabalharam com ele lá atrás e ele ajudou a chegar aqui com muito mais maturidade, e principalmente pela ajuda dele”, elogiou Veiga.
“O Diniz é um cara que vê muito o lado humano das pessoas. Ele me ajudou muito. Eu já falei em outras entrevistas, e acho que aqui não vai ser diferente. As relações que ele vai criar aqui vão ser muito importantes, ainda mais que não tem tanto tempo. Tem tudo para fazer um grande trabalho. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele. Vai ser legal reencontrar num momento, numa situação diferente”, disse o camisa 23 do Verdão.