O meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta estendeu seu contrato com o Mengão até dezembro de 2026. O anúncio foi feito pelo clube nas plataformas de mídia social em janeiro de 2022. Seu contrato anterior tinha validade até dezembro de 2023, conforme divulgado pelo site oficial do clube carioca.
Com a renovação, Arrascaeta também desfrutou de um aumento salarial, sendo agora o jogador de maior remuneração no elenco rubro-negro, ao lado de Gabigol, de acordo com informações do site Goal. Conforme reportado pelo jornalista Jorge Nicola, o camisa 10 do Rubro-Negro recebe R$ 1,6 milhão mensais.
Giorgian De Arrascaeta chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. Ele foi contratado junto ao Cruzeiro e rapidamente se tornou uma peça chave no time do Rubro-Negro, contribuindo significativamente para os sucessos do clube nos anos subsequentes.
Mandou a real sobre o clube
Na quinta-feira (10), o Flamengo sofreu uma virada de 3 a 1 pelo Olimpia, no Estádio Defensores del Chacho, no Paraguai, o que resultou na eliminação do clube da CONMEBOL Libertadores nas oitavas de final. Após a derrota, foi o meia Giorgian De Arrascaeta quem se pronunciou, caracterizando a situação como um “duro golpe”.
O jogador com a camisa 14 mencionou que o Flamengo não esteve à altura da partida, destacando a eficácia da bola parada como a principal arma dos adversários paraguaios. Arrascaeta também chamou por uma reação por parte do clube carioca nesta temporada. Com a saída da Libertadores, o Flamengo agora concentra seus esforços nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
“Infelizmente a gente não esteve à altura do que foi o jogo. Saímos na frente, tomamos o empate muito rápido, depois em alguns lances, de bola parada, que acho que era o único forte do time deles. Eles foram melhores do que nós, agora não temos o que fazer. Temos que nos recuperar nessas duas competições (Copa do Brasil e Brasileirão)”.