O Palmeiras está muito perto de ter um “representante” na Copa do Mundo do Catar, que será realizada no próximo mês. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez foi pré-convocado pelo técnico Diego Alonso e é um dos 56 nomes que está na lista divulgada nesta sexta-feira (21) para o Mundial, que ainda precisará ser reduzida para 26 jogadores.
Vivendo grande momento no Verdão, Piquerez não vinha sendo lembrado pelo atual treinador, que assumiu o comando celeste no lugar do lendário Óscar Tabarez. O lateral esteve presente na pré-lista de setembro para os amistosos contra Irã e Canadá, os últimos antes da Copa, mas acabou não sendo selecionado para a equipe.
Ao todo, Piquerez acumula sete partidas pela seleção uruguaia e vive a expectativa de ser lembrado para a disputa do torneio mais importante de seleções. Na atual temporada, o jogador de 24 anos já atuou 48 vezes com a camisa do Palmeiras, anotou um gol e foi responsável por três assistências. Antes de chegar ao Verdão, o lateral jogou por Defensor Sporting, River Plate e Peñarol, todos do Uruguai.
Velho conhecido palmeirense na lista
A lista de pré-convocados por Diego Alonso conta com mais um jogador que fez sucesso com a camisa do Palmeiras: o também lateral-esquerdo Matías Viña foi lembrado pelo treinador. Viña, que atualmente defende a Roma, da Itália, deixou o Verdão em 2021. Ele foi bicampeão da Copa Libertadores da América e campeão da Copa do Brasil pelo clube Alviverde. Ao todo, o uruguaio disputou 70 jogos, com cinco gols marcados e dez assistências anotadas.
Na comparação com Piquerez, Matías Viña tem mais rodagem pela seleção uruguaia e já realizou 26 partidas com a camisa celeste, que vai em busca do tricampeonato mundial. Pela Roma, o jogador não passa por um grande momento e jogou apenas quatro partidas na temporada.