Se tem um jogador que parece ser movido a polêmicas, este é Mário Fernandes. Dessa vez, o jogador naturalizado russo e que foi revelado pelo Grêmio, recebeu a liberação do CSKA para permanecer no Brasil e confirmou que vai defender as cores do Internacional na próxima temporada, o maior rival gremista.
O anunciou foi feito através de um vídeo publicado pelo empresário do jogador, Jorge Machado, mas foi apagado logo em seguida.
Exatamente o mesmo vídeo foi reproduzido no Twitter oficial do CSKA, mas com um corte no trecho em que o jogador de 32 anos fala que futuro seria no Inter. No vídeo, Mário Fernandes agradece a liberação para permanecer em solo brasileiro, enquanto o CSKA o parabeniza pela retomada da carreira.
“Fala, pessoal! Tudo bem? Passando aqui para agradecer ao CSKA mais uma vez pelo carinho e respeito que sempre tiveram por mim e por ter me permitido ficar mais um ano no Brasil. Durante este ano de 2023, estarei jogando no Internacional de Porto Alegre”
Rumores sobre o acerto entre Mário Fernandes e Internacional já circulavam desde o fim da semana passada. Restava apenas a posição do clube russo, que tem contrato com o jogador até junho de 2024.
Além do Inter, outros clubes estavam interessados em Mário Fernandes
Antes de avançar as conversas com o Inter, Mário Fernandes recebeu a procura do Santos. Entretanto, à época, a negociação enfrentou a resistência dos russos. O Grêmio também conversou para tentar repatriá-lo, mas sem prosperar.
Revelado pelo Grêmio em 2009, o defensor tem dupla nacionalidade e defende a seleção da Rússia. Inclusive, disputou a Copa do Mundo no país em 2018, quando balançou as redes em uma oportunidade e ajudou a equipe a alcançar as quartas de final.