O São Paulo iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, completamente focado em dar sequência aos resultados do ano anterior, no entanto, agora ao comando do técnico Thiago Carpini. Pensando nas mudanças internas, o clube segue atento às possibilidades do mercado da bola, analisando as melhores opções para contar com a reposição necessária em algumas posições.
Nas últimas semanas, algumas especulações apontavam que o clube acompanhava a situação de Di Maria, em busca de uma reunião para estudar a possibilidade de realizar uma oferta pelo jogador, ou definir que os números estão distantes da realidade do clube. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o intuito é buscar um desfecho sobre o jogador de 35 anos, que atua como titular do Benfica.
Com as importantes contratações, o São Paulo também busca definir as peças já presentes em seu elenco, como é o caso de James Rodríguez, que pediu para deixar o elenco, entendendo não estar nos planos do clube para a temporada de 2024. Ainda ao comando de Dorval, o jogador ficou de fora da importante decisão da Copa do Brasil, algo que já desagradava.
James decide não viajar para decisão
No entanto, ao comando de Carpini, o atleta também não foi relacionado para o confronto da Supercopa Rei, realizada contra o Palmeiras. Naquela ocasião, o Tricolor ficou com a taça, após decisão nos pênaltis e grande destaque do goleiro Rafael. O clube e o jogador podem seguir em uma rescisão de contrato amigável, segundo informações do jornalista André Hernan, do UOL.
Vale ressaltar que James foi o único a não viajar para Belo Horizonte, para a grande decisão. Ele decidiu permanecer em São Paulo, entendendo que não estaria na lista de relacionados pelo técnico Thiago Carpini. A decisão chegou de maneira surpreendente, mas a diretoria decidiu focar na final e evitou dar declarações sobre o assunto.