Vaza áudio de Jorge Jesus e treinador faz um pedido ao Flamengo

Se tem uma coisa que o técnico português Jorge Jesus sabe fazer muito bem, é se manter sob os holofotes em momentos importantes, como agora, quando o Flamengo está novamente em busca de um novo treinador, seu nome é o preferido da torcida e da diretoria e, de quebra, seu atual contrato se encerra em breve. Se isso já não bastasse para muitas especulações, agora surgiu um áudio vazado do ‘Mister’, em que ele releva estar em contato direto com a diretoria rubro-negra.

É isso mesmo. A novela Jorge Jesus ganhou mais um capítulo, dessa vez, pelas palavras do próprio Mister. Em áudio vazado na noite desta quarta-feira (12), o treinador admitiu que mantém contato com o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Na gravação, o técnico afirmou que não debateu sobre valores com o dirigente rubro-negro e que pediu tempo para tomar uma decisão sobre seu futuro.

Confira abaixo a transcrição do áudio de Jorge Jesus falando sobre o Flamengo

“Bom dia, amigo. Aqui são 10h da manhã na Turquia, aí no Brasil o fuso horário é de seis horas. Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras com ele. Não sei por que está a passar no Brasil a dizerem que eu pedi muito dinheiro e não chegaram a acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que o Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já. Eu disse que já não podia, tinha que me dar algum tempo. Até para eu falar aqui com o presidente. Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: ‘Então, ok, vocês podiam esperar por mim’. Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana. E aqui, pronto, tudo bem. Agora não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras. Porque não falei nem com o Marcos Braz e já estão por aí a dizer que eu pedi mundos e fundos”, disse o técnico português Jorge Jesus.

Qual o posicionamento do Flamengo nessa história?

A diretoria do Flamengo não prometeu que vai esperar até junho, quando se encerra o contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe, para tomar uma decisão. A cúpula rubro-negra debate se é viável aguardar pelo retorno do Mister, e os próximos três jogos serão fundamentais para a sequência deste planejamento. Os desempenhos contra Maringá, pela Copa do Brasil, Coritiba, pelo Brasileirão, e Ñublense, pela Libertadores, terão peso na hora da definição.

Vale destacar que Flamengo e Jorge Jesus ainda não chegaram a um acordo em relação aos valores. De acordo com o ‘ge’, Jorge Jesus e sua comissão custam 7,5 milhões de euros (R$ 40,7 milhões) anuais ao Fenerbahçe. Portanto, para aceitar voltar ao Ninho do Urubu, o português teria de reduzir significativamente os valores.

As chances de título do Mister na Turquia

Jorge Jesus ainda tem chance de levantar pelo menos um troféu em Istambul. O Fenerbahçe está a seis pontos do líder Galatasaray na Liga Turca e ainda tem o confronto direto para fazer. Além disso, a equipe está na semifinal da Copa nacional e, caso avance para a decisão, as datas ainda não estão definidas. Outro ponto que vale destacar é que o clube não conquista um título desde 2014, e portanto, enfrenta um jejum de quase dez anos sem um título.

Quantos jogos o Flamengo fará até o hipotético retorno de Jorge Jesus?

Se a diretoria rubro-negra decidir esperar até o fim do contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe, o Flamengo fará 13 partidas com um técnico interino. Além dos próximos três jogos (Maringá, Coritiba e Ñublense), o time da Gávea ainda terá Internacional (fora), Maringá (casa), Botafogo (casa), Racing (fora), Athletico-PR (fora), Goiás (casa), Bahia (fora), Corinthians (casa), Ñublense (fora) e Cruzeiro (casa).

Enquanto não há definição pelo novo técnico, o Flamengo se prepara para enfrentar o Maringá nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, pela terceira fase da Copa do Brasil.