O futebol carioca presenciou momentos marcantes no dia de hoje (16), mas o destaque não foi somente para o clássico do Nilton Santos. Enquanto o Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2 em jogo eletrizante pelo Brasileirão, teve outra partida do clube que dividiu a atenção nesse sábado.
O Vasco duelou contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca Sub-17 e acontecimentos inusitados marcaram a disputa. O destaque foi para o goleiro do Gigante da Colina, Phillipe Gabriel se consagrou pela equipe. Ele conseguiu marcar o gol de empate em uma cabeçada, mas não parou por aí, ainda defendeu mais 3 pênaltis após o apito final.
Com a definição do resultado por 1 a 1, o Vasco ainda se deu bem e levou ponto extra por conseguir vencer a disputa de pênaltis. O jogo foi válido pela sétima rodada da Taça Guanabara e não foi fácil para o Cruzmaltino, que teve um jogador expulso ainda na primeira etapa. O herói da partida no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, comentou como estava se sentindo após o feito inédito.
– Feliz pelo gol. O jogo foi muito trucado, a gente estava com um a menos. Não paramos de lutar, eu consegui fazer o gol para levar para os pênaltis. Ainda consegui pegar três pênaltis. Muito feliz com o desempenho da equipe que não abaixou a cabeça. Vamos seguir em frente. Isso aqui é Vasco – disse o jovem goleiro.
O Fluminense, que jogou contra o Vasco pelo Brasileirão, também atuou pelo Sub-17 no Campeonato Carioca da base e venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0. O Flamengo, por sua vez, não perdeu posições na tabela e segue como primeiro colocado da Taça Guanabara.
Phillipe Gabriel é filho do ex-zagueiro Luiz Alberto e se destaca também fora do Vasco. Na seleção brasileira para a sua idade ele é um dos principais jogadores, sendo destaque da equipe que foi campeã sul-americana. Com o ponto conquistado, Vasco ficou na segunda colocação, junto de Fluminense e Botafogo.