A janela de transferência do Vasco está movimentada e o clube cruzmaltino prepara contratação de 3 reforços para chegar até o fim da janela que se fecha já desta quarta-feira. Entre os nomes que estão no radar se destacam o atacante Diego Costa, que está sem contrato, o atacante Michael Santos, do Talleres e o meio campista Jorge Carrascal.
A negociação com o atacante Diego Costa é bem complicada, já que uma possível volta ao Brasil envolveria questões familiares e também a briga com mercados alternativos com quem já recebeu outras propostas. No entanto, atleta enxerga a negociação com bons olhos, mas não há decisão final tomada, que pode se estender ainda por alguns dias.
Com o atacante Michael Santos, a situação é muito difícil. Os dois clubes abriram negociações, mas os argentinos passaram a exigir altas garantias bancárias de pagamento e, por conta disso, o clube carioca recusou. Após a recusa do Vasco, dirigentes argentinos chegaram a ironizar a situação, dizendo estar visível que os cariocas não estavam dispostos a pagar pelo atleta.
Por fim, o meia Jorge Carrascal que é alvo do cruzmaltino. Vasco enviou uma proposta de 4,5 milhões de euros ao CSKA para comprar 50% dos direitos econômicos de Jorge Carrascal. Nos últimos dias, abriu conversas com o estafe do jogador e recebeu o aval para formalizar uma oferta. Aos 25 anos, Carrascal chama à atenção do mercado da bola e tem outros clubes interessados, inclusive no mercado brasileiro.
Vale lembrar que o mercado se encerra na próxima quarta-feira para negócios feitos com jogadores que estão em clubes. Já para atletas sem contrato, o prazo pode se estender.