Vasco toma decisão pouco comum para ter carta na manga no Brasileirão

O Vasco vive uma sequência positiva de resultados e boas atuações no Brasileirão. Com os novos reforços e o técnico argentino Ramón Díaz, a equipe passou a ter boas chances de escapar do rebaixamento.

Além das novidades, o treinador passou a contar com uma “carta na manga” que já estava no clube há muito tempo. Trata-se do atacante Gabriel Pec.

Vasco e Gabriel Pec

Revelado nas categorias de base do clube, Pec subiu para o elenco profissional em 2019 e desde então era tratado como uma das grandes promessas do Vasco. Porém, 2023 pode ser o ano da virada de chave na carreira do jogador de 22 anos.

O atacante vive a sua temporada mais goleadora da carreira e se tornou peça importante para o técnico Ramón Díaz, seja no time titular ou vindo do banco de reservas. Pec foi titular em seis dos nove jogos do argentino sob comando do Vasco e contribuiu com gols nas últimas duas vitórias da equipe.

No clássico contra o Fluminense, entrou no segundo tempo e marcou duas vezes para decretar a vitória por quatro a dois. Na goleada contra o Coritiba por cinco a um, ele fez o último tento do Cruzmaltino.

O momento do jovem na temporada confirmou a confiança da diretoria em seu potencial. Na última janela de transferências, o Vasco recusou duas propostas por Gabriel Pec.

A primeira foi do Atlanta United, dos Estados Unidos, cujo valor não foi informado. Já a segunda veio da Europa e com valores muito atrativos. O Nantes ofereceu seis milhões de euros (R$ 32 milhões) pelo jogador, mas a diretoria negou a proposta.

Com os tentos anotados nas últimas duas partidas, Pec chegou a 12 gols na temporada, além de três assistências. Só neste ano, o atacante igualou seu número de gols pelo Vasco nas últimas três temporadas (2019-2022).