Em busca de se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco pode trazer, pelo menos, quatro reforços nesta janela de transferências. Com 15 dias para a janela fechar, o clube segue conversando com jogadores.
Quem participa desse trabalho de procura de contratações é o técnico Ramón Diaz. Apresentado nesta semana, o novo comandante tem atuado ao lado do diretor Paulo Bracks na procura e auxilia com indicações.
“Existem muitos nomes que serão citados nesse momento. As contratações não são fáceis, mas estamos fazendo todos os esforços para poder contratar alguns jogadores que sejam importantes e que queiram vir. Um ou outro que teremos que negociar“, disse Diaz, na última segunda-feira (17).
Quais jogadores estão em negociando com o Vasco?
Um lateral-esquerdo, dois meio-campistas e um centroavante. Essas são as posições que o clube Cruz-Maltino tem focado nesta janela.
Um atleta que está em conversas é Jefferson, lateral-esquerdo do Atlético-GO. O Vasco tenta uma proposta por empréstimo, mas ainda não há um acordo. Já no meio, a ideia é trazer mais um volante, mesmo após contatar Gary Medel. Fernando e Cuellar foram sondados, mas não houve avanço. Um pouco mais a frente, Praxedes, do Bragantino, é outro que o Vasco reabriu as tratativas.
Já no setor de ataque, o clube procura um substituto para Pedro Raul, negociado com o Toluca nesta janela. Ainda não foram definidos nomes e nem o perfil desejado pelo técnico Ramon Diaz.
Por fim, a janela de transferências do futebol brasileiro vai até o dia 2 de agosto. O período vale tanto para contratações nacionais, como internacionais.