Vasco tentou sacudir o futebol brasileiro com craque mundial e foi REJEITADO

O Vasco tentou fazer investimentos de peso durante a última janela de transferências. Um dos alvos da SAF foi Edinson Cavani, que decidiu acertar com o Boca Juniors e vai disputar a final da Libertadores no próximo dia 4 de novembro, diante do Fluminense.

Um dos motivos para o uruguaio optar pelo time Xeneize foi justamente a competição continental. Na época, inclusive, o Vasco vivia uma situação mais delicada no Campeonato Brasileiro e não havia perspectiva de recuperação. Dessa forma, Cavani chegou ao Boca e foi inscrito para disputar a fase de mata-mata da Libertadores.

Antes de retornar ao futebol sul-americano, o atacante estava no Valência, da Espanha. Ele tinha mais uma temporada de contrato com o clube espanhol, mas optou por encerrar o contrato de forma antecipada por não ter muitas chances como titular na equipe.

Pelo Boca até aqui, o uruguaio balançou as redes em três oportunidades nas 12 partidas que esteve em campo. O tento mais importante aconteceu na semifinal da Liberta, no empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Vasco conseguiu nomes de peso na última janela

Além de Cavani, Zalazar, Carrascal, Lanzini, Rafinha Alcântara, Oscar Romero e Vietto foram alguns outros atletas que tiveram proposta do time Cruzmaltino, mas no final, nenhum decidiu aceitar. Apesar disso, conseguiu acertar com o meia francês Dimitri Payet, que ainda busca seu melhor desempenho para ajuda a equipe a sair da situação incômoda no Brasileirão.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), diante do Fortaleza, em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão.