O Vasco não está nada satisfeito com o desempenho da equipe e o resultado apresentado até aqui no Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos é o vice-lanterna da competição.
Isso faz com que os cruzmaltinos vão ao mercado para tentar melhorar o elenco atual. Com isso, o Vascão que está incomodado com a defesa, está praticamente fechado com um zagueiro.
Lyanco, zagueiro que teve passagem pelo São Paulo e partiu para o futebol europeu, tem bases salariais fechadas com o time Cruzmaltino. A proposta seria para um empréstimo com obrigação de compra por objetivos alcançados.
Todavia, o clube inglês não aceitou isso inicialmente. Eles querem negociar ele, mas de maneira definitiva e, além disso, querem analisar com o departamento de futebol sobre quais jogadores terão que sair, já que o clube deve passar por uma reformulação devida o rebaixamento para a Championship.
Além de Lyanco, o Vasco tem se movimentado no mercado de transferências para se reforçar. O clube está atrás de Manuel Lanzini, que está livre no mercado após sair do West Ham e Fernando, volante que pode sair do Sevilla.
Reforço fechado para o Vasco
A princípio, o Vasco já tem pelo menos um reforço fechado que está muito próximo de ser apresentado. Trata-se de Serginho. O atacante já está no Brasil após ter se despedido do seu ex-clube, o Giresunspor-TUR.
Eles firmaram um pré-contrato e o jogador deve chegar ao Rio nas próximas semanas para que ele tenha a sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Ele jogou pelo Vitória na base, se profissionalizou no KF Hajvalia (Kosovo) passou por Skenderbeu, KF Laci (Albania) Rabotnicki, Shkupi 1927 (Macedônia) e o Giresusnspor, equipe turca.
No Giresunspor, último clube antes de voltar ao Brasil, Serginho disputou 93 jogos, marcou 10 gols e distribuiu 19 assistências.