Apesar de ter montado um elenco para longo-prazo junto à 777 Partners, o Vasco da Gama ainda possui quase um time inteiro de atletas que possuem seu vínculo válido apenas até o fim da atual temporada.
O grupo de atletas incluem titulares, jogadores com pouca participação e alguns emprestados. Atualmente, o Vasco está concentrado em adiar o planejamento para o próximo ano, com a prioridade principal sendo evitar o rebaixamento.
Cinco atletas estão emprestados até dezembro para o cruzmaltino. São eles: Ivan (Corinthians), Robson (Nice), Paulo Henrique (Atlético-MG), Praxedes (RB Bragantino) e Sebastián (Houston Dynamo).
Já os jogadores com contratos até dezembro de 2023 são: Maicon, Zé Gabriel, Alex Teixeira e Gabriel Dias. Entre os nomes citados, Zé Gabriel tem sido o jogador de maior destaque, sendo titular da equipe desde a chegada de Ramón Diaz.
Martelo foi batido e Vasco ganha reforço de última hora para o próximo jogo do Brasileirão
O Vasco recebeu uma boa notícia em relação ao jogador Jair, que estava suspenso devido a uma cotovelada em Luciano Juba, durante partida contra o Bahia. Graças a um efeito suspensivo obtido pelo clube, o técnico Ramón Díaz poderá contar com o aleta para o jogo contra o São Paulo no sábado (7) pelo Campeonato Brasileiro.
Originalmente, Jair havia sido suspenso por quatro jogos, mas agora poderá jogar até que o recurso do Vasco seja julgado. Mesmo não sendo titular, o volante é considerado uma peça importante pela comissão técnica, frequentemente entrando como substituto e contribuindo para a equipe.