O Vasco quer se aproveitar da janela do meio do ano para reforçar seu elenco, visando a disputa da Série B. Recentemente, o clube demonstrou interesse no atacante Mikael, ex-Sport e atualmente na Salernitana-ITA. Entretanto, esse plano não deve ir para frente.
Isso por causa dos altos salários recebidos pelo atleta. Ele recebe mais que 1 milhão de euros por ano. Na conversão, o valor fica em R$ 450 mil por mês, acima dos R$ 200 mil que a diretoria vascaína se propôs inicialmente a pagar. A informação é do site ‘Atenção, Vascaínos’.
O interesse do Vasco foi confirmado por outras mídias que cobrem o clube. Mikael também recebeu sondagens de clubes da Série A, como América-MG e Internacional. Ele é empresariado por Fabrício Souza, ex-meia que fez sucesso no Athletico-PR, Corinthians e Cruzeiro na primeira década dos anos 2000.
Vasco ainda não deve fazer gastos exorbitantes
O Vasco está acertando os últimos detalhes para ter 70% de sua sociedade anônima do futebol (SAF) vendida para a empresa americana 777 Partners. Até lá, as contratações seguem sendo apenas do departamento de futebol, aliado às finanças do clube. Mesmo assim, todas as contratações atualmente têm aval da empresa.
De qualquer forma, mesmo após a 777 assumir o departamento de futebol, a expectativa é que não sejam feitos gastos exorbitantes em primeiro momento, respeitando um planejamento de subir de divisão e ter estabilidade na Série A.