A 777 Partners, empresa dona da SAF do Vasco, adota uma nova política no clube em relação ao tratamento com os jogadores da base. A empresa está renovando o contrato de todas as joias do Gigante da Colina.
A renovação mais recente foi do jovem Marlon Gomes, que assinou vínculo até 2026 e o Vasco possui 85% do passe do jogador. Movimento é realizado para blindar atletas do assédio europeu.
Política da 777
A intenção da empresa dona da SAF com as renovações é evitar situações como a de Andrey e proteger as categorias de base do clube, além de dificultar negociações com o mercado europeu. No começo de 2022, o Vasco buscou renovar o contrato do volante Andrey, uma das grandes promessas do clube.
Porém, a situação foi se arrastando, pois o clube se via refém do jogador e com pouca força na negociação. Andrey só renovou seu vínculo com o Vasco em setembro daquele ano, quando a 777 comprou 70% da SAF do clube.
Por isso, a nova ordem dos donos é se antecipar às circunstâncias de mercado e renovar com as “Crias da Colina”. Desde que a 777 entrou no Vasco, dez jogadores tiveram seu contrato renovado, tanto atletas que já subiram para o profissional quanto aqueles que ainda estão nas categorias de base. Veja a lista:
— Alexander (goleiro): contrato até 09/25
— Halls (goleiro): contrato até 03/24
— Zé Vitor (zagueiro): contrato até 12/26
— Rodrigo (volante): contrato até 11/24 *vínculo não foi estendido, apenas houve reajuste salarial*
— Barros (volante): contrato até 12/26
— Andrey Santos (volante): contrato até 09/27
— Marlon Gomes (meia): contrato até 12/26
— Figueiredo (atacante): contrato até 12/26
— Erick Marcus (atacante): contrato até 12/27
— Rayan (atacante): contrato até 12/25 *atleta da base*
— Eguinaldo (atacante): contrato até 08/27