A “Operação Penalidade Máxima”, que investiga jogadores do futebol brasileiro suspeitos de envolvimento com manipulações de resultados, fez os clubes voltarem sua atenção para o assunto. A cada dia novos jogadores são investigados pelas autoridades.
Pensando em evitar o envolvimento de atletas em esquemas de manipulação, o Vasco desenvolveu uma cartilha para o elenco, com informações sobre o assunto.
Cartilha do Vasco
Após a divulgação dos esquemas e dos atletas envolvidos, a diretoria do Vasco fez uma reunião com o elenco no CT Moacyr Barbosa. O diretor executivo Paulo Bracks explicou a situação para os jogadores e respondeu dúvidas.
Em seguida, o clube anunciou em suas redes sociais a entrega de uma cartilha para os jogadores, feita nesta quarta-feira (10). O manual foi desenvolvido pelo departamento jurídico do Cruz-Maltino. Veja o comunicado:
Até o momento, nenhum jogador do Vasco teve o nome citado entre os suspeitos de se envolver em esquemas de manipulação de resultados. Outros clubes da série A do campeonato brasileiro também tomaram medidas com relação à situação, como o afastamento de jogadores investigados.
O Vasco ocupa a 11ª posição do Brasileirão, com cinco pontos. O próximo compromisso da equipe é contra o Coritiba, fora de casa, amanhã (11) às 19h.