O Vasco da Gama finalmente encontrou seu camisa 10. O francês Dimitri Payet já foi anunciado pelo Gigante da Colina, e é esperado no CT Moacyr Barbosa na quinta-feira (17). Com um currículo invejável, o atleta de 36 anos chega para organizar o ataque do Almirante, que é o pior do Campeonato Brasileiro até o momento.
Payet sempre se destacou por oferecer mais assistências do que marcar gols, apesar de não terem sido poucas as vezes em que ele balançou as redes adversárias. Nas últimas 12 temporadas, o francês acumulou 112 tentos e distribuiu 119 passes para seus colegas de equipe, ao longo de um total de 480 aparições em campo.
Na última edição do Campeonato Francês, Payet, atuando pelo Olympique de Marseille, chegou a ter números melhores do que Neymar, Messi e Mbappé. O atleta francês teve a segunda maior média de passes decisivos por 90 minutos em campo entre os jogadores que atuaram em pelo menos dez jogos na competição
Craque do Flamengo tem atitude nobre e “consegue” reforço de peso para o Vasco
Neste domingo (13), o Vasco da Gama anunciou oficialmente a contratação do meia francês Dimitri Payet. O atleta ex-Olympique de Marseille surpreendeu a todos por se mudar para o futebol brasileiro, mesmo com um interesse intenso de clubes da França.
No entanto, o processo de “convencimento” para que Payet se mudasse para o Rio de Janeiro contou com uma “ajudinha” da equipe rival. Segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, Jorge Sampaoli e Gerson, do Flamengo, teriam convecido o Payet a jogar e morar no Brasil.
Sampaoli e Gerson trabalharam com o atleta francês no time de Marselha, e possuem uma boa relação com o novo camisa 10 do Vasco da Gama. Payet teria trocado mensagens com Gerson, perguntando sobre o futebol brasileiro e sobre o Rio de Janeiro.
Ainda conforme relatado pelo jornal esportivo francês, as negociações foram favorecidas pelas diversas visitas do empresário Túlio de Melo a Marselha, com o propósito de finalizar a transferência do lateral-esquerdo Renan Lodi. Túlio, ex-atacante de outro clube francês, o Lille, teria aproveitado suas estadias na França para persuadir Payet a participar da negociação com o Vasco.
O atleta de 36 anos teria rejeitado ofertas da Arábia Saudita e da Turquia para assinar com o Vasco. O dinheiro não se mostrou a prioridade para o jogador, que, de acordo com o L’Équipe, recebeu uma compensação significativa na rescisão de seu contrato com o Olympique.