A situação do Vasco segue péssima na temporada de 2023. No seu primeiro ano como SAF sob o comando da 777, o time amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 9 pontos conquistados em 15 partidas e por conta disso, parte para o mercado de transferências para buscar reforços.
A ideia da diretoria é municiar o time com jogadores tecnicamente aptos a decidir e jogadores experientes que saibam como lidar com o mau momento, jogando pressionados com medo do rebaixamento para a segunda divisão.
Proposta recusada do Vasco
E um dos alvos do clube cruzmaltino se trata de Maxi Gómez. O uruguaio de 26 anos está jogando no Trabzonspor, clube turco. O Vasco apresentou uma proposta para ele que considerou muito boa, mas acabou sendo rejeitada ainda nas conversas iniciais.
Segundo o portal GOAL, o que fez isso acontecer foi a vontade do atleta em permanecer no futebol europeu, ele acredita que seria dar um passo para trás na carreira em voltar ao futebol da América do Sul.
O atacante era um dos alvos após a saída de Pedro Raul que partiu para o Toluca, equipe mexicana.
Com a negativa dele, o Vasco foi para cima de outro jogador, Sebástian Ferreira, que fechou com o Vascão e já foi regularizado para estrear em breve.