Vasco se dá mal com operação promovida pela Polícia

A apresentação do lateral Jefferson no Vasco da Gama estava prevista para acontecer no CT Moacyr Barbosa nesta sexta-feira (4). No entanto, uma operação policial na comunidade Cidade de Deus, que fica aos arredores das instalações cruzmaltinas, acabou adiando o evento.

Jefferson se junta ao Gigante da Colina por empréstimo do Atlético-GO até abril de 2024. Agora, o atleta será apresentado apenas na semana que vem. A data ainda não foi definida pelo Almirante, mas a tendência é que seja já na segunda-feira (7).

Apesar da apresentação ter sido suspensa, os jogadores vascaínos treinaram normalmente na manhã desta sexta-feira, mesmo com a operação policial em andamento. Apenas neste ano, é a segunda vez que o Vasco tem suas atividades no CT Moacyr Barbosa interrompidas por conta de atividade policial.

Em março, foi necessário transferir o treinamento da equipe para São Januário, justamente por conta de uma operação policial na Cidade de Deus. Porém, na ocasião, a situação foi mais grave, com direito a tiroteios e bombas de gás lacrimogêneo.

Jefferson custou cerca de 300 mil reais aos cofres do Gigante da Colina. O atleta de 26 anos chega para ser o reserva imediato de Lucas Piton, já que Riquelme deve ser emprestado pelo clube.

Ramón Diaz bateu o martelo e Vasco buscou novo reforço

Nesta quinta-feira (3), o Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante Rossi, que estava livre no mercado desde o mês de abril. Retornado ao Gigante da Colian depois de quatro anos, o jogador de 30 anos só chegou ao clube após aval do treinador argentino Ramón Diaz.

Ramón já enfrentou Rossi em diversas oportunidades, quando trabalhava no futebol árabe. O atacante brasileiro atuava no Al Faisaly, enquanto Diaz treinou o Al Hilal e o Al Ittihad. O técnico cruzmaltino gosta do futebol do atacante e por isso aprovou a contratação.

Na última temporada, o brasileiro anotou 8 gols em 8 partidas pela equipe do Oriente Médio. Rossi será o 9º reforço do Vasco neste meio de temporada. Antes de Rossi chegaram Serginho, Maicon, Medel, Paulinho, Praxedes, Sebastián Ferreira, Jefferson e Vegetti.