Já na reta final do Campeonato Brasileiro, a Data Fifa será utilizada para que os jogos atrasados possam ser realizados, entre eles, o encontro entre Cruzeiro e Vasco da Gama. Na próxima quarta-feira (22), o clube celeste recebe o Gigante da Colina no Estádio Mineirão, em duelo pela 33ª rodada. Mesmo longe de casa, o time carioca pode aproveitar algumas vantagens.
Como consequência da invasão da torcida na derrota contra o Coritiba, ainda no dia 11 de novembro, o Cruzeiro atuará sem torcida no Gigante da Pampulha. Além disso, o Vasco ainda recebeu um importante reforço para o confronto, já que Medel sofreu o terceiro cartão amarelo no confronto entre Chile e Paraguai, na última quinta-feira (16). Assim, retorna mais cedo para o Brasil.
O jogador estava pendurado junto à seleção chilena, e foi punido aos 32 minutos do segundo tempo, após confusão com Matías Rojas. A próxima partida do Chile pelas eliminatórias sul-americanas, será em desafio contra o Equador, na terça-feira (21), um dia antes da partida entre Cruzeiro e Vasco da Gama. Por isso, caso não recebesse o cartão, Medel não conseguiria retornar para o duelo.
Vasco analisa situação do Cruzeiro na tabela
Assim, é mais uma opção para o técnico Ramón Díaz, que segue na preparação para o encontro. Para a partida, o Vasco ainda conta com o desfalque de Paulo Henrique. Consequentemente, Medel pode surgir como possibilidade na lateral direita, escalando Maicon e Léo na zaga. Além disso, o comandante ainda pode contar com Puma e Gabriel Dias, reservas da posição.
Os zagueiros Miranda e Robson também estão entre as opções para a partida. O jogo atrairá a atenção dos torcedores espalhados pelo Brasil, já que representa uma disputa evidente na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 17ª posição, acumulando 37 pontos, enquanto o Vasco chega na 15ª posição, acumulando 40 pontos. O time mineiro ainda tem um jogo a menos.