O Vasco da Gama acabou recebendo um sinal positivo importante recentemente e agora já sabe onde vai poder jogar muito em breve, fazendo seus torcedores ficarem bastante empolgados. O time carioca vem se envolvendo em uma grande confusão nos bastidores, que está gerando uma situação complicada, mas parece que isso está muito próximo de ter uma resolução.
A equipe cruzmaltina vem vivendo uma grande incerteza no momento em relação ao seu estádio para jogar, tendo em vista que São Januário não está liberado para utilização, enquanto o time vai tentando barganhar com os rivais do Rio de Janeiro para conseguir mandar jogos grandes. Mas, agora, uma novidade interessante acabou aparecendo e deve ajudar bastante.
De acordo com informações divulgadas pelo GE, o Corpo de Bombeiros aprovou a liberação do estádio do Vasco da Gama. O que era uma das etapas necessárias para que São Januário seja liberada para a utilização, que deve sair no acordo que será feito nesta quarta-feira (13), marcado para acontecer na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, comentou sobre a situação na semana passada. “Avaliamos diversas estruturas, como sistema de prevenção contra incêndio e pânico, os postos médicos, as saídas de emergência… Tudo isso será colocado no relatório que estamos produzindo para ser entregue o quanto antes para as autoridades”, disse.
Vasco se comprometeu em alguns pontos
Para ter a liberação de São Januário, o Vasco da Gama acabou se comprometendo com algumas ações para melhoria do estádio, o que deve ter bom peso com o MP.
- Aumento no número de catracas;
- Aumento do espaço útil no acesso às catracas;
- Ajuste na abertura dos portões para o sentido da saída;
- Aumento do número de câmeras no interior do estádio;
- Reconhecimento facial nas catracas.