Que a situação do Vasco na tabela do Campeonato Brasileiro de 2023 é desesperadora isso não é novidade. Neste sábado (8), perdeu mais uma, 1 a 0 para o Cruzeiro.
Por conta disso, o cruzmaltino decidiu que a hora da verdade na temporada é a janela de transferências. O time tem buscado um perfil de jogador em especial: experientes e que saibam lidar com momentos complexos.
E um dos indicados pelo scout do clube é um jogador que teve passagem pelo futebol brasileiro e depois disso, acabou ajudando o maior rival do Vasco, o Flamengo.
Trata-se de Lucas Pratto, ele é apontado como um dos vilões da equipe do River Plate por ter entrado muito mal e perdido oportunidades e não ter conseguido segurar a bola na final da Libertadores de 2019. O final da história todos já sabem: dois gols de Gabigol e título na Gávea.
Pratto, tem 35 anos e recebeu uma proposta do Vascão. Ele tem contrato até o final da temporada com o Velez e está em conversas avançadas para que o contrato seja rescindido. A ideia do Vasco é assinar com ele sem custos.
Mas, para contratar ele, o Vasco terá que provavelmente desembolsar uma boa quantia salarial para convencer o jogador a vir ao Brasil. Ele disse em uma entrevista a TyC Sports, emissora argentina, que a sua grande preferência é por equipes que estão disputando a Libertadores.
Veja o que ele disse que pode minar o interesse do Vasco
“Eu conversei com os meus representantes e gostaria de atuar em uma equipe que disputa a Libertadores da América. É uma preferência da minha parte.”
Com isso, as negociações não se encerram, mas para compensar a falta da competição internacional, Pratto pode cobrar uma grande quantia do Vascão, que faça o clube desanimar e até desistir.