Com o objetivo de fazer bonito na Série A do ano que vem, o Vasco está no mercado a procura de reforços para o seu elenco. Na lista de alvos estão o lateral-direito Khellven e o atacante Guilherme Bissoli, que atuam pelo Athletico-PR.
De acordo com informações do “ge”, com o aval da 777 Partners, acionista majoritária da SAF Cruzmaltina, a diretoria já tem reuniões agendadas com representantes dos atletas para saber de suas situações.
Ainda segundo a fonte, Bissoli não está nos planos do Furacão 2023 e a equipe não deve fazer esforço para liberá-lo. Dessa forma, a negociação não deve ser complicada para as partes.
Por outro lado, Khellven é considerado peça importante no elenco do CAP e por isso, uma transferência só deve acontecer caso o Vasco faça uma proposta que agrade a diretoria athleticana.
Além da dupla, o Gigante da Colina também está monitorando a situação do zagueiro Pedro Henrique, que também veste camisa do time paranaense. Neste momento, no entanto, ainda não há conversas em andamento pelo jogador.
Os números de Bissoli, Khellven e Pedro Henrique, alvos do Vasco para 2023
Guilherme Bissoli tem 24 anos e disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Avaí, por empréstimo. Apesar do rebaixamento do Leão Catarinense, o atacante foi o goleador da equipe, com 14 gols em 32 partidas.
Khellven é cria da base do Guarani de Palhoça e se transferiu para o CAP ainda na base. Sua primeira aparição entre os profissionais aconteceu em 2019. De lá pra cá se tornou titular da posição e na última temporada disputou 45 partidas, com dois gols marcados e cinco assistências distribuídas.
Por fim, Pedro Henrique também é titular do elenco do Furacão. O zagueiro esteve em campo 52 vezes em 2022. Os números são do site “oGol”, especialista em estatísticas do futebol.