Vasco quer entregar resultados imediatos após ser vendido

O Vasco está muito perto de ter a sua sociedade anônima do futebol (SAF) vendida para a empresa americana 777 Partners. A expectativa dos torcedores é que o Gigante da Colina volte a conquistar títulos.

Em entrevista, Roberto Duque Estrada e Carlos Roberto Osório, vice-presidentes do Vasco, explicaram e detalharam o processo de venda da SAF do clube para a 777.

“Hoje, temos o clube e a 777. Essas duas entidades vão se reunir e criar uma nova entidade, a SAF. O Vasco contribui para a SAF com os ativos e os passivos relacionados ao futebol. Já a 777 Partners aporta R$ 700 milhões, R$ 70 milhões já foram transferidos, como empréstimo. A partir do dia 1 da SAF, serão mais três aportes, após 12, 24 e 36 meses, com os valores corrigidos pela inflação”, disse.

“O primeiro objetivo que temos com esse investimento é voltar a disputar títulos. Por que o Vasco está fazendo o movimento de criar a SAF? Não tem dinheiro suficiente para fazer o aporte no elenco para conquistar títulos”, completou.

“Precisamos estar no top 5 do Brasil”

Os vice-presidentes continuaram, falando do potencial de crescimento do Vasco dentro do futebol brasileiro:

“Na primeira fase, os investimentos estão muito claros no futebol, nesses três anos. O objetivo dessa fase inicial, com muita clareza, é romper o ciclo vicioso no futebol, com investimento no futebol, até atingir uma estabilidade e perenidade de desempenho. A partir de 2027, começamos a ver o futuro para sempre. Temos métricas bastante claras. Temos campeonatos a nível nacional, internacional, para o Vasco seguir seu curso. E o investidor tirar seu dividendo. Eles estão olhando o Vasco como uma fonte de recursos no futuro. Precisamos estar no patamar dos top-5 do Brasil. Queremos que uma parte da receita seja investida na qualidade do elenco. Mas se a 777 for extremamente eficiente, nenhum problema, conseguir os resultados que queremos com menos. O que o Vasco quer é conquistar títulos. Tomara que sejamos o mais eficiente possível. O resultado da parceria é bom também para a 777. O que nos interessa é título”, afirmou.