O Vasco definiu qual a prioridade do clube na próxima janela de transferências: um primeiro volante. Com isso, a comissão técnica vê a contratação do colombiano Gustavo Cuéllar como essencial para o time.
O jogador de 30 anos está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e seria um ótimo nome para “fazer o time jogar”. Negociação é vista como complexa, mas tem fator que pode ajudar o Cruz-Maltino.
Interesse em Cuéllar
Por se tratar de um atleta que atua no mundo árabe, as cifras envolvidas no negócio são altas. A contratação do volante pode passar muito pela vontade dele em retornar ao futebol brasileiro.
Além disso, o limite de estrangeiros nos clubes árabes pode facilitar o negócio por Cuéllar. O colombiano não foi relacionado para os jogos da final da Champions da Ásia, em que o Al-Hilal perdeu para o Urawa Red Diamonds, devido ao alto número de estrangeiros no elenco.
O Al-Hilal tem planos de trazer mais jogadores internacionais na próxima janela, o que obrigaria o clube a liberar alguns atletas. Diante desse cenário, Cuéllar tem futuro incerto no clube árabe.
A diretoria do Vasco acredita que o clube pode vencer a concorrência do futebol brasileiro na questão salarial do jogador, mesmo com os altos valores. O Internacional também é uma equipe que sonda o volante.
O Cruz-Maltino também aposta na boa relação que Cuéllar tem com o técnico Maurício Barbieri e com o diretor-técnico Abel Braga. O jogador trabalhou com os treinadores entre 2018 e 2019, durante sua passagem pelo Flamengo.